sexta-feira, abril 28, 2006

Cultura Criativa

Os anúncios criados pela agência FCB de Lisboa para a revista National Geographic aliam inteligência e criatividade, voltados para um público esclarecido culturalmente e ávido por ciência e história. Utilizando uma excepcional associação de elementos os anúncios foram criados em cima do assunto central de exemplares da revista.
-
No primeiro anúncio, já que o tema central da revista era o renascimento da cultura Celta, extremamente influente na Europa, foi utilizada de uma forma inteligente, uma montagem do mais famoso símbolo Celta: as ruínas de Stonehenge, formada por maciços blocos de pedra erigido na Planície de Salisbury na Inglaterra.


Neste segundo anúncio, em que o tema central da revista era as causas e conseqüências do terrível acidente nuclear ocorrido em Chernobyl no ano de 1986, podemos ver a tradicional boneca russa, conhecida como Matryoshkas, com três cabeças, fazendo uma clara alusão aos efeitos do acidente na população da região.

No último anúncio, como o tema central da revista era o terrível terremoto que devastou a capital portuguesa há mais de 250 anos atrás, podemos ver o mapa das linhas do metro de Lisboa, um dos principais orgulhos da capital portuguesa, totalmente quebrado em função do terremoto.

Nenhum comentário: