quinta-feira, abril 20, 2006

Eyes of Creativity

A Dentsu, maior agência de publicidade da Ásia, se instalou no Brasil poucos anos atrás firmando uma joint venture com a DPZ. Os resultados dessa união foram campanhas criativas e inteligentes para a Sony, conta que a Dentsu detém globalmente.
Este anúncio impresso utiliza um aspecto da estrutura física da revista, os grampos de fixação das páginas, para destacar uma das principais qualidades da Cyber-Shot DSC H1, que possui zoom óptico de 12x e digital de 24x. Os grampos inferiores estão em tamanho bem maior do que o normal, ganhando destaque visual, além da frase “Fotografe detalhes com muito mais qualidade” que dava mais ênfase a um dos principais atributos do produto.


Esta ação para divulgar a máquina Cyber-Shot DSC T7, considerada a mais fina do mundo, utilizou de uma forma criativa e inteligente um grande empecilho, neste caso um poste, localizado a frente de um outdoor. Normalmente este tipo de outdoor seria evitado pelos anunciantes, pois o poste tiraria a visão e atenção da peça veiculada. Porém a agência integrou o poste ao outdoor e a principal característica do produto de uma forma brilhante como podemos ver na foto abaixo.

Para o lançamento do Wega Theatre 7.1 foi criado este anúncio que, quando publicado em revistas, fazia com que o dinossauro pulasse tridimensionalmente no momento que a página era aberta. Tudo para comunicar a realidade que se poderia ter com o novo equipamento da Sony.

Nenhum comentário: