quinta-feira, abril 20, 2006

A Ferrari da Adidas

A empresa de material esportivo Adidas segue apostando no conceito de personalização de seus produtos. Em fevereiro lançou sua nova campanha de marketing visando a Copa do Mundo de 2006, apresentando seu novo modelo de chuteira, o "+F50 Tunit", na Allianz Arena, o novo estádio de Munique, onde será disputada a partida de abertura do Mundial entre Alemanha e Costa Rica. Alguns jogadores, entre eles o italiano Alessandro Del Piero e o alemão Kevin Kuranyi, participaram da apresentação da chuteira que terá três opções de cravos, duas de palmilhas e três de carcaças. Essa nova tecnologia revolucionária da adidas permitirá que o jogador modifique a qualquer momento o calçado, adaptando-o para qualquer tipo de campo, condição climática e para seu estilo pessoal. O objetivo é fazer com que cada jogador possa misturar e combinar os diversos componentes podendo construir sua própria chuteira.

Para esta ocasião, a agência 180/TBWA de Amsterdam criou em conjunto com a 1st Avenue Machine de New York, um comercial de televisão que demonstra toda essa flexibilidade na hora de montar a nova chuteira. O conceito é absolutamente fantástico, sem falar no brilhante trabalho de computação gráfica.
-

Para fazer o download do filme clique na figura acima.

Os jogadores Zé Roberto, Del Piero, Trezeguet e vários atletas alemães usarão a "+F50 Tunit" na Copa do Mundo. Os brasileiros Luis Fabiano (Sevilla), Vágner Love (CSKA), Alex (Fenerbahçe), Grafite (Le Mans), Tinga (Internacional-RS), Nilmar (Corinthians) e Tiago (São Paulo FC) também usarão a nova chuteira que no Brasil tem o preço próximo a R$1.000,00.

Nenhum comentário: