sexta-feira, abril 07, 2006

Welcome To Sant' Agata

Os aficionados por carros esporte certamente sonham em poder ao menos dirigir por alguns minutos um Lamborghini. Esta lenda italiana começou a germinar pelas mãos de Ferruccio Lamborghini, um industrial bem-sucedido nos segmentos de tratores agrícolas, em 1963 na cidade de Sant’Agata Bolognese, localizada próxima de Modena. Esta pequena cidade, de pouco mais de 5 mil habitantes, é a “casa” da Lamborghini.
-
Partindo destas informações a agência Philipp & Keuntje de Hamburgo criou esta campanha institucional para a marca. Os anúncios mostram cenas do cotidiano adaptadas em virtude de características de um Lamborghini como velocidade e designer. A peça tem o título “Welcome to Santa’ Ágata Bolognese, Home of Lamborghini”. Uma campanha que comunica as principais virtudes do veículo sem ao menos mostrá-lo.




* Curiosidade: Os modelos Lamborghini receberam nomes como Gallardo, Diablo, Miura, que são raças de touros, uma das grandes paixões do fundador da empresa.

Um comentário:

Duccini disse...

Dizem que a vontade de se criar esse carro veio da insatisfação do Ferruccio Lamborghini quando este comprou uma Ferrari...