sexta-feira, abril 07, 2006

Matchbox Campaigns

Uma das marcas preferidas entre os criativos é a Matchbox, atualmente pertencente a Mattel e que fabrica carrinhos em escalas. Podemos ver centenas de anúncios, é bem verde que muito deles fantasmas, com grande dose de originalidade e criatividade. Uma característica típica de um anúncio ou campanha da Matchbox é ser objetiva, geralmente com ausência de texto, apenas trabalha-se a parte visual.

Hoje trago aqui alguns exemplos de criatividade, e por que não dizer, uma certa dose de polêmica. O primeiro anúncio foi criado pela agência da Ogilvy de Oslo na Noruega. Rápido e objetivo, o anúncio “The Fly” nos mostra as infinitas variações criativas que a marca Matchbox oferece.


Este segundo anúncio, criado pela Ogilvy de São Paulo em 2001, faz uma “pequena” brincadeira com uma placa de sinalização.



Esta campanha, criada pela agência Jung Von Matt de Hamburgo, causou enorme polêmica na Alemanha. Nos anúncios podemos ver mulheres lindas e sensuais, vestidas com roupas provocativas, com as pequenas réplicas de Matchbox. Vocês devem estar se perguntando o que mulheres como essas fazem em uma campanha de brinquedo. Segundo a agência, os modelos Matchbox são tão autênticos que o velho clichê “mulheres e carros” se encaixa perfeitamente ao público alvo do produto, que é a comunidade de colecionadores. O que mais chama atenção nesta campanha é que apesar de utilizar o logotipo da Matchbox, foi criada para uma loja, chamada Cars and Boxes, que vende somente réplicas, novas e antigas, da marca.




Nenhum comentário: