terça-feira, abril 25, 2006

Skol Beats


O Skol Beats, que a partir deste ano se torna o maior festival de música eletrônica do mundo, está chegando. Nos anos anteriores a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi de São Paulo criou os filmes Fábrica (2001), Vôo (2002), Astronautas (2003), Homem das Cavernas (2004), Rodízio (2004) e Contágio (2005) para divulgar o evento.
Neste ano o festival, que será realizado no dia 13 de maio, conta com uma ação de comunicação integrada que está mexendo com a cidade. Parques, calçadas, ruas e supermercados de São Paulo se agitam na nova campanha que a F/Nazca criou para o Skol Beats 2006.
Com o slogan "Festa na Potência Máxima", o filme, intitulado "Botões", é protagonizado por imensos botões de mesa de som, que viraram os personagens Green, Yellow e Red, e aparecem dançando pela cidade e convidando o público para o evento. O filme termina com o slogan da campanha e a locução “Se beber, não dirija”. Na tela um letreiro destaca a censura do evento, que é 18 anos.

Além de trabalhar ícones da cena eletrônica, em especial os botões de mesas de som, outros elementos como fios, plugues, alto-falantes e botões de potência são explorados neste comercial cheio de sagacidade e irreverência.

Clique na figura acima para assistir ao vídeo.

Os alucinados botões ganharam até uma comunidade no Orkut, onde você pode ficar amigo do Green, Yellow e do Red, que possuem até um depoimento de seus “irmãozinhos” em seus perfis. Além do filme que será veiculado nas emissoras abertas e por assinatura, nos formatos de 45" e 30", a campanha conta com anúncios para a mídia impressa, cinema, outdoors, cartões postais, flyers, materiais para pontos-de-venda e latas decoradas. Ainda conta com um site (www.invasaobeat.com.br) onde você pode assistir a 6 vídeos que seguem o mesmo conceito do vt.

Com 90 atrações nacionais e internacionais, a escalação de 2006 é a mais redonda de todos os anos: reúne nomes consagrados nacionais e internacionais das mais diversas vertentes da cena eletrônica, bastante aguardados pelo público; sem perder sua principal característica: apresentar tendências ou o que será tendência.

Thanks to Renata Pimentel da agência LiveAd, especializada em marketing viral.

Nenhum comentário: