A agência paulista Almap/BBDO criou e veiculou, em agosto de 1993, uma campanha antológica que acabou virando um clássico da publicidade brasileira. A campanha em questão era para comunicar a volta do carismático VW Fusca. Lançado no Brasil em 1959 no final do governo JK, havia sido retirado de circulação pela modernidade e recolocado em cena pela administração do então Presidente Itamar Franco. O modelo mais popular da Volkswagen voltava às ruas e à mídia, pelas mãos dos publicitários Marcello Serpa e Alexandre Gama. Outdoors com frases como "Buracos Voltei" e "De 0 a 100 no tempo suficiente" serão, certamente lembrados por um bom tempo. A campanha fez com que o famoso e conhecido slogan “Volkswagen. Você conhece. Você Confia.” ficasse marcado de vez na memória do consumidor brasileiro.
-
Um comentário:
Não gostei.
Acho q existe sim uma "carinha" do fusca nessa campanha mas acho q passa um pouco dos limites.
Na verdade oq eu to querendo dizer é q essa campanha(para mim) tem mais cara de desencannes.
flw!
Postar um comentário