sexta-feira, maio 05, 2006

Coincidência?

Duas campanhas com o mesmo conceito, execução semelhante vindas de um mesmo país para produtos diferentes. Coincidência?
Os produtos diet, conhecidos em alguns países pelo termo light, e academias de ginástica sempre utilizam em suas campanhas publicitárias o conceito de uma vida saudável, de um corpo esbelto, magro e bem modelado. Como o tema é muito utilizado, a criatividade é fundamental para destacar a marca. Porém estas duas campanhas parecem ser absolutamente iguais.
Esta campanha para a Diet Pepsi, que foi criada pela agência alemã BBDO Campaign, retrata o assunto de uma forma bem humorada. Composta por três peças utiliza-se do conceito de possuir um corpo esbelto e magro ao tomar o refrigerante. As peças são assinadas apenas pela embalagem do produto, dispensando slogan e texto.




Esta outra campanha foi criada pela agência Publicis de Frankfurt para a academia The Fitness Company utilizando o mesmo conceito e principalmente a mesma execução.



Um comentário:

Anônimo disse...

PQP!Realmente as duas são praticamente identicas no conceito, mas oq importa é q são MUITO FODAS!!!!

PQP, esse entro no meu top das melhores!