quinta-feira, julho 13, 2006

Playstation é Controvérsia

A Sony está sendo acusada de racismo e causando uma enorme polêmica nos últimos dias. Tudo por conta da nova campanha, iniciada na Holanda, para o Playstation Portable White. A controversa campanha exibe em um outdoor a cena de uma modelo branca (com cabelos e roupas brancas) e outra negra (toda de preto) duelando entre si. No outdoor com fundo preto, podemos ver a caucasiana subjugando agressivamente a sua oponente ao lado do slogan "PlayStation Portable White is coming" (PlayStation Portable Branco está chegando). A sony se pronunciou dizendo que foram feitas mais de 100 imagens, contrastando a imagem do PSP Preto com a PSP Branco. "Todas as imagens criadas para a campanha foram feitas para mostrar esse contraste nas cores dos PlayStation, e não têm outra mensagem ou propósito". A campanha, criada pla agência 180/TBWA, acabou sendo retirada de circulação pela própria empresa. Depois de toda a polêmica causada, o objetivo foi amplamente alcançado, ou seja, todos sabem que o novo PlayStation Branco seria lançado.
-
-
Não é primeira vez que a Sony (entenda marca PlayStation) se envolve em polêmica. Em outubro do ano passado foi veiculada uma propaganda na Itália que causou espanto em boa parte dos católicos. A propaganda mostrava a imagem de um jovem com uma coroa de espinhos feita com os tradicionais símbolos que representam a marca PlayStation e trazia a frase "Dez anos de paixão". A Igreja Católica protestou e a Sony retirou a campanha, dizendo que o "espírito da mensagem não foi compreendido".

5 comentários:

Duccini disse...

Claro que deve existir referências ao racismo, assim como a publicidade faz referências a milhares de valores, conceitos, crenças, culturas e por aí vai, sem necessariamente estar fazendo apologia a isso.

Mas as pessoas acham mais fácil enxergar o que querem...

Anônimo disse...

eh verdade, tambem nao podemos exagerar em tudo, Campanha bem criativa
Ass: Emily

*Dara* disse...

Foi de propósito... a propaganda mas não por racismo. Mas pra dar uma polêmica maior e espandir o assunto do famoso PS2 branco.
MAs normal... meu.
Pra mim a cor não importa.
Se for assim??? TV não é fabricada em cor preta!!!!
Blz colega. Bjuuu
COMENTA NO MEU BLOG
http://aquitemlerolero.blogspot.com/

*DARA* disse...

VOLTEI PRA DISSER Q É PRA VC COMENTAR NO MEU BLOG TB.
É RECENTE!!!!
BJUS

Anônimo disse...

Best regards from NY! 2001 nissan pathfinder p0171 milwaukee plastic surgeons cruise lines