terça-feira, setembro 12, 2006

O Azul do Viagra

Esta campanha inusitada foi criada pela agência Euro RSCG da China para o medicamento Viagra, produzido pela Pfizer. Utilizando-se de humor e de um elemento visual característico do produto, no caso a cor azul, os anúncios nem ao menos mostram o produto, nem se quer o logotipo, apenas o endereço da Internet. Só tenho uma dúvida. Será que um assunto tão sério como impotência sexual, principalmente em um país como a tradicional China, poderia ser tratado com um humor tão descarado. Outro erro que consigo identificar é tratar da impotência como um distúrbio que só acontece com pessoas de certa idade, como a campanha deixa transparecer pelos seus personagens.



4 comentários:

Renato Veiga disse...

Pode crer, tá parecendo campanha pro Desencannes, fora as dúvidas já levantadas, se essas peças foram pensadas mesmo para o público chinês, os traços ñ estão um tanto europeu pra isso!? O melhor é a gravata do último anúncio...heheheh

adolfo® disse...

Vai lah vovô!!

João Carlos disse...

Quanto ao comentário anterior, a peça parece mesmo algo para o Desencannes, mas nada impede que a abordagem seja de fato bem humorada.

Não vejo os Chineses como um povo "sisudo", em recente reportagem da Veja pode-se perceber que são até um povo bem moderninho.

Com relação às peças estarem mostrando imagens de um idoso, acredito ser porque existe aquela subjetividade, onde somente o idoso possui problemas de ereção, acho adequado. Apesar de entender claramente que o público alvo pode ser outro. Inclusive na fonte onde obtive as peças (tambem publiquei no meu blog) o comentario era: Qual o Público Alvo ?

Lucky_Luccano disse...


Olá meus amigos, todos sabemos que muitos homens depois dos 40 anos têm problemas sexuais. Eu pensei que iria passar por mim, uma excelente vida sexual (minha esposa ainda é uma coisinha quente). Mas uma vez que este dia chegou, ainda assim, eu sabia o que fazer https://farmaciahomem.pt/ , pedindo pílulas que me ajudaram. Eu pareço ter retornado aos meus 20 anos e minha esposa está tão animada.