segunda-feira, outubro 30, 2006

Another Pepsi Hard Sell

Faz tempo que não trago os famosos comerciais da Pepsi que utilizam o conceito Hard-Sell em relação a sua rival avermelhada de Atlanta. Estes dois outdoors foram criados pela agência BBDO do Canadá no ano de 2000. O primeiro outdoor dispensa comentários. O segundo ataca um dos maiores símbolos de associação com a Coca-Cola: o Papai-Noel. Para quen não sabe a imagem do "bom velhinho" como conhecemos hoje foi criada para uma campanha publicitária da Coca-Cola em 1931. I Love It.


2 comentários:

Anônimo disse...

Lamento informar mas o facto do pai natal, como o conhecemos, ter sido criado pela coca-cola tem mais de mito urbano que de veracidade. A imagem do pai natal como o conhecemos hoje foi desenhada pelo cartoonista Thomas Nast em 1886 - ano em que a Coca Cola foi criada. Antes da Coca Cola já outras marcas, como a Colgate, tinham utilizado a firua do pai Natal nas suas campanhas publicitárias.

Anônimo disse...

Rola de tudo sobre a criação do papai noel. Mas a coca cola dominou o mercado associando o gordinho a sua marca!