domingo, outubro 01, 2006

A Polêmica de AXE

Gostem ou não as feministas de plantão, o desodorante masculino AXE é uma das marcas que possuem um dos conceitos mais fortes e eficazes em sua comunicação. Na primeira peça, a agência Lowe Bull da África do Sul, utilizou a idéia de que uma mulher tomaria medidas extremas para conquistar um homem que estivesse usando AXE. Neste caso específico, a mulher é um anjo que cortou as próprias asas para ficar na Terra. Um sacrifício extremo.
-
-
Esta segunda peça, apesar da idéia criativa, e também polêmica, me parece ser um fantasma com CIC e RG. Este túnel está localizado na Avenida Nove de Julho em São Paulo. Se alguém tiver alguma informação deixe comentários. De qualquer forma, a idéia é a "cara" da marca AXE, que muitos consideram possuir uma comunicação machista, mas que ao meu ver apenas brinca sadiamente com o jogo de sedução e conquista entre homens e mulheres.
-

5 comentários:

murillo disse...

sensacional

Marcelo disse...

nunca existiu essa peça na 9º de Julho!

ana disse...

As ideias machistas até compreendo... mas o mau gosto?!...
Chamem-me feminista se quiserem, mas a segunda peça errou e muito...

sérgio disse...

Amadora a segunda peça.... na minha opinião até está fora do tom de comunicação da marca.
Uma coisa é mostrar a mulher seduzida pelo homem outra é mostrá-la de pernas abertas!!

Anônimo disse...

Passo pelo tunel 9 de julho todos os dias ha mais de 3 anos e nunca vi essa peça....fantasminha bem meia boca....publicitario adora fazer piadinha besta com a marca dos outros....ridiculo