domingo, outubro 29, 2006

Um Ar Londrino no Brasil

A TAM Linhas Aéreas, iniciou no mês de Outubro ações promocionais para divulgar seu novo vôo para Londres, que entrou em operação no dia 28 de outubro. As ações aconteceram a bordo das aeronaves, nos aeroportos de Brasília, Congonhas e Cumbica (São Paulo) e Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) e pelas avenidas destas cidades. Um ônibus da TAM em estilo londrino, vermelho e de dois andares, circulou nas principais ruas e avenidas do Rio de Janeiro e São Paulo. Enquanto o ônibus circulava pela avenida, os promotores caracterizados de Guarda Real ficavam posicionados nos semáforos. Eles também estavam presentes nas lojas e check-in da companhia aérea nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
-
-
Além disso, no dia do primeiro vôo, todos os colaboradores que trabalham no atendimento estavam com camisetas comemorativas sobre o novo destino. Se não bastasse tudo isso, a Pernod Ricard e a TAM uniram-se para fazer uma outra ação promocional com o uísque escocês Chival Regal 12 anos. Durante a primeira semana de vôo, todos os passageiros da companhia aérea, maiores de 18 anos, que embarcarem no aeroporto de Cumbica, São Paulo, receberão uma miniatura de Chivas Regal 12 anos em uma embalagem de edição limitada e exclusiva, no formato das tradicionais cabines telefônicas de Londres. A parceria representa o espírito da campanha "The Chivas Life", que traz em seu conceito a valorização de momentos especiais em destinos "extraordinários".
-
Desenvolvida pela agência Y&R, no Brasil e na Inglaterra, a campanha contava ainda com anúncios que exibiam, de forma bem humorada, ícones ingleses. Em um deles, diversos tapetes vermelhos remetem à composição da bandeira da Inglaterra. O título informa a periodicidade dos vôos: "Londres é uma cidade tão incrível, que a gente resolveu ir para lá todos os dias". Outro anúncio é ilustrado por uma xícara de chá cuja etiqueta da bebida fica para fora da revista como um marcador de página. É explicado pela frase: "Você voa para Londres assim: direto e a tempo de tomar o chá das cinco".
-

Um comentário:

. disse...

adorei a ação