quinta-feira, dezembro 07, 2006

Hermanitos Criativos

A eterna rivalidade futebolística entre brasileiros e os vizinhos argentinos, chamados carinhosamente de “Hermanos”, também migrou para a área publicitária. Há anos a publicidade Argentina é uma das que mais cresce e ganha prêmios nos inúmeros festivais internacionais mundo afora, dando uma verdadeira aula de criatividade e eficiência. Nomes como Pablo Del Campo (Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi), Fernando Vega Olmos, primeiro argentino a conquistar um Leão de Ouro em Cannes em 1992, e Hernan Ponce (VegaOlmosPonce) são os principais responsáveis por este crescimento espantoso.
-
Este primeiro comercial, intitulado “Provocateur”, foi criado recentemente pela Santo de Buenos Aires, uma das agências mais badaladas do momento, para o novo sabonete LUX Provocateur, feito com estratos de rosas negras e violetas. Produzido totalmente em animação pela Bent Image Lab, dirigido por Chel White e tendo como diretor de animação o competente Jim Clark, o filme nos mostra um conto de fadas que devido ao sabonete Provocateur tem um final surpreendente.
-
-
Este outro comercial foi criado pela VegaOlmosPonce, uma das 15 agências mais criativas do planeta segundo a conceituada Gunn Report, para o sabonete Rexona Citrus. O filme, intitulado “Muñecos”, mostra que devido à correria do dia-a-dia as pessoas se sentem “cansadas” e “pesadas”, e o sabonete Rexona Citrus, voltado para o público feminino, devolve a leveza, o frescor e o bem-estar. O comercial é muito longo, até chegando a ser um pouco cansativo, mas o conceito e a produção valem a pena.
-
-
Poucos comerciais conseguem transmitir a mensagem com tanta simplicidade e provocando uma aventura visual fantástica como o filme intitulado “For Everyone”, criado pela agência McCann Erickson de Buenos Aires em 2002. Utilizando embalagens de Coca-Cola e elementos que faziam parte dela, conseguem comunicar que a Coca-Cola “É Para Todos”. Uma verdadeira jóia rara da publicidade mundial.
-

Nenhum comentário: