quarta-feira, março 28, 2007

To Remember: Disney "Magic Happens"

Talvez nenhuma outra campanha tenha mostrado o espírito e alma do mundo Disney como essa criada pela agência Leo Burnett de Chicago em 2001. Intitulada Magic Happens (A magia acontece), era composta por quatro comerciais de televisão que mostravam com simplicidade e uma poesia maravilhosa como os clássicos Disney estão incorporados na cultura popular e em nossas vidas.
-
Dirigidos por ninguém menos que Jon Pytka, responsável pelo longa-metragem Space Jam e mais de cinco mil comerciais para as maiores corporações do planeta, não anunciam nenhum produto, mas sim toda uma marca. A imagem corporativa da Disney.
-
O filme Pillow Talk ("conversa de travesseiro"), mostra um casal conversando na cama. A mulher diz que o relacionamento está distante, que o marido não conversa mais com ela como antigamente. Ele explica que isso é natural depois de tantos anos de relacionamento, mas ela diz: "Você não fala mais comigo daquele jeito especial." Ele responde: "Mas meu amor, nós éramos jovens, era na época da faculdade". A esposa reclama: "Viu, como eu pensava, nós estamos nos distanciando". É então que o marido resolve falar daquele jeito especial as palavras que ela precisa ouvir.
-
-
Já o comercial Big Night mostra um casal de namorados jantando em um restaurante de luxo, até que a garota resolve perguntar: "Estamos aqui por alguma ocasião especial?", e ele responde: "Não, nada demais". Aparentemente não satisfeita com a resposta, conta que uma amiga ficou noiva. O rapaz faz um comentário com indiferença. Mas ela insiste, e volta a perguntar se aquele jantar não é por algo especial, e novamente o rapaz torna a dizer que não é nada importante. Ela diz: "O dia de hoje não significa nada pra você?", o rapaz diz que não se lembra, mas a garota refresca sua memória: " Hoje é dia do nosso aniversário de namoro!". Ele então revela: "É claro que eu me lembro, e tenho uma coisa pra você. É uma surpresa". O rapaz pega uma caixa de sapato embaixo da mesa e dá a ela. A garota decepcionada questiona: "Sapatos?", ele diz: "Abra a caixa". Então...
-
-
A campanha continha mais dois comerciais, que seguiam a mesma linha, e podem ser vistos abaixo.
-
First Words
-
Family Circle

Um comentário:

Anônimo disse...

Everyone loves what you guys are up too. This sort of clever work and coverage!
Keep up the terrific works guys I've you guys to my blogroll.

Feel free to visit my web blog - very cool article