sexta-feira, abril 28, 2006
Cup with Nose
Runners Point
Human Ball
-
Students Hands
Cultura Criativa
No último anúncio, como o tema central da revista era o terrível terremoto que devastou a capital portuguesa há mais de 250 anos atrás, podemos ver o mapa das linhas do metro de Lisboa, um dos principais orgulhos da capital portuguesa, totalmente quebrado em função do terremoto.
Bandes de Cire
quinta-feira, abril 27, 2006
To Remember: VW Fusca
quarta-feira, abril 26, 2006
Contos Terríveis
Via Houtlust
Impossible Team
O segundo comercial, intitulado “Partido”, que será lançado somente quando a Copa do Mundo começar mostra o jogo rolando com José e Pedro no comando de suas equipes. Ambos os comerciais são dirigidos pelo renomado diretor checo Ivan Zacharias, que recentemente dirigiu o comercial “Power of Dreams” da Honda, e fazem parte da campanha Adidas World Cup + 10.
A campanha conta ainda com anúncios impressos, outdoor, material de ponto-de-venda e internet. Não deixem de acessar o site Adidas.
Confira abaixa as escalações de ambos os times:
José’s team: Michael Ballack (Alemanha, Bayern Munich), Franz Beckenbauer (Alemanha), David Beckham (Inglaterra, Real Madrid), Du-Ri Cha (Coréia do Sul, Eintracht Frankfurt), Damian Duff (Irlanda, Chelsea), Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool), Kaká (Brasil, Milan), Oliver Kahn (Alemanha, Bayern Munich), Juan Román Riquelme (Argentina, Villarreal), Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern Munich), Patrick Vieira (França, Juventus).
Pedro’s team: Djibril Cissé (França, Liverpool), Jermain Defoe (Inglaterra, Tottenham Hotspur), Kevin Kuranyi (Alemanha, Schalke 04), Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea), Michel Platini (França), Shunsuke Nakamura (Japão, Celtic Glasgow), Alessandro Nesta (Itália, Milan), Lukas Podolski (Alemanha, Köln), Raúl (Espanha, Real Madrid), Arjen Robben (Holanda, Chelsea), David Trezeguet (França, Juventus), Zinedine Zidane (França, Real Madrid).
Lost? Why?
Porém existem campanhas deste setor centradas em novas tecnologias. Os anúncios abaixo foram criados pela agência Publicis de Frankfurt para o novo sistema de navegação da Renault, chamado Carminat 3. Com uma simples direção de arte e excelente execução, podemos notar que o local que supostamente o motorista está querendo chegar ganhou enorme destaque na paisagem dos anúncios. O texto diz ”The world’s eaisest car navigation system. Carminat 3 from Renault” (O sistema de navegação de carro mais fácil do mundo. Carminat 3 da Renault).
Não poderia deixar de falar sobre o slogan “Créateur D’Automobiles”, localizado no canto superior dos anúncios. É sem dúvida nenhuma um dos slogans mais fortes e penetrantes desta categoria.
Via Web Mídia
terça-feira, abril 25, 2006
Skol Beats
O Skol Beats, que a partir deste ano se torna o maior festival de música eletrônica do mundo, está chegando. Nos anos anteriores a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi de São Paulo criou os filmes Fábrica (2001), Vôo (2002), Astronautas (2003), Homem das Cavernas (2004), Rodízio (2004) e Contágio (2005) para divulgar o evento.
Além de trabalhar ícones da cena eletrônica, em especial os botões de mesas de som, outros elementos como fios, plugues, alto-falantes e botões de potência são explorados neste comercial cheio de sagacidade e irreverência.
Clique na figura acima para assistir ao vídeo.
Os alucinados botões ganharam até uma comunidade no Orkut, onde você pode ficar amigo do Green, Yellow e do Red, que possuem até um depoimento de seus “irmãozinhos” em seus perfis. Além do filme que será veiculado nas emissoras abertas e por assinatura, nos formatos de 45" e 30", a campanha conta com anúncios para a mídia impressa, cinema, outdoors, cartões postais, flyers, materiais para pontos-de-venda e latas decoradas. Ainda conta com um site (www.invasaobeat.com.br) onde você pode assistir a 6 vídeos que seguem o mesmo conceito do vt.
Com 90 atrações nacionais e internacionais, a escalação de 2006 é a mais redonda de todos os anos: reúne nomes consagrados nacionais e internacionais das mais diversas vertentes da cena eletrônica, bastante aguardados pelo público; sem perder sua principal característica: apresentar tendências ou o que será tendência.
Thanks to Renata Pimentel da agência LiveAd, especializada em marketing viral.
Corra...Não Pare...Acelere
Seqüestrado
Thanks to Brainstorm
Foco Total
For Boys Who Were Always Men
Uma peça de mídia interativa, denominada “Painting Book” foi colocada no site da revista GQ, dirigida a homens modernos, que gostam de estar informados, que se interessam por moda, cultura e apreciam mulheres belas. A peça pode ser vista clicando no link de.ddb.com/awards/gti/site/.
segunda-feira, abril 24, 2006
Little Dear
A campanha contava ainda com um filme, intitulado de “Little Boy”, onde mostrava um jovem pai e seu pequeno filho fazendo compras em um supermercado.
Big Hands
Multifunction
Hungry Frogs
domingo, abril 23, 2006
Wake Up
Via Coloribus.