quinta-feira, fevereiro 16, 2006

100% Carne

A rede americana de fast food Burger King tem por característica utilizar o conceito “hard-sell”, um ataque direto a seus concorrentes, em suas campanhas publicitárias. E para o Burger King, principal rival significa McDonald’s. Porém, nesta campanha, intitulada “100% Pure Beef”, a agência alemã .start de Munique deixou de lado os pesados ataques ao rival para divulgar que os hambúrgueres da rede eram feitos totalmente de carne. Utilizando um humor inteligente foram criadas três peças para mostrar ao consumidor que os hambúrgueres do Burger King tinham como principais fornecedores de matéria-prima os bois. No primeiro anúncio, intitulado “Cowboy”, um cowboy ao invés de tentar laçar um boi está correndo atrás de um saco do Burger King. No comercial chamado “Torero”, o touro é substituído por um saco do Burger King. E por fim, na terceira peça, intitulada “Lions”, podemos ver um outdoor de um hambúrguer do Burger King, no meio de uma savana africana, onde os leões ao invés de perseguir suas presas, as gazelas, estão olhando para o outdoor quase hipnotizados. A campanha contém ainda um outdoor, onde pode ser visto uma embalagem para viagem do Burger King com dois chifres. Todas as peças levam a assinatura “100% Pure Beef” (100% Pura Carne).
-



Nenhum comentário: