quarta-feira, março 15, 2006

A Audácia da Virgin Atlantic

A companhia aérea Virgin Atlantic Airways, comandada por Sir Richard Brenson, é uma das mais diferenciadas e inovadoras do mundo. E suas campanhas publicitárias não ficam atrás. Hoje trago duas delas extremamente criativas. A primeira foi criada pela agência Young & Rubicam de Londres em 2005 para divulgar novos serviços da empresa como a inauguração dos vôos para as Bahamas e os novos aviões Airbus A340-600 utilizados na rota Londres-Sydney. É interessante destacar a grande direção de arte feita nos dois outdoors.



Esta segunda campanha, criada pela agência Network BBDO de Johanesburgo, utilizou uma mídia não tradicional para divulgar o conforto da classe “Upper Class Suite” da Virgin Atlantic. Um gigantesco outdoor, de 5.000 m², foi pintado no canteiro central entre as pistas de aterrisagem e decolagem do aeroporto internacional de Johanesburgo. Para pintá-lo foram usados mais de 9 mil litros de tinta com a permissão de 9 diferentes autoridades locais para que a ação fosse realizada. O texto do outdoor é provocativo e sarcástico: “Hey you in the window seat. Bored? Uncomfortable? Next time fly Virgin. (Ei você do acento da janela. Chateado? Inconfortável? Da próxima vez voe Virgin).
-

Nenhum comentário: