segunda-feira, março 06, 2006

Pampers

Trago hoje aqui três campanhas para as fraldas descartáveis Pampers, produzidas pela Procter & Gamble. Uma curiosidade interessante é que o produto foi inventado em 1956 por um engenheiro da Procter & Gamble, chamado Vic Mills. Além de funcionário da empresa, ele era avô, e em uma das vezes em que cuidava de seus netinhos acreditou que deveria haver uma maneira melhor de proteger a pele das crianças. Uma equipe comandada por Mills desenvolveu um produto absorvente que protegia o nenê e deixava-o seco. Esse foi o início da fralda descartável.

A primeira peça foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi de São Paulo para divulgar a nova linha de fraldas que garantia até 12 horas de absorção. Consistia em um outdoor, que fazia parte da campanha chamada Pampers Total Protect, com dois berços gigantes, em madeira vazada, e iluminação especial em azul durante a noite, que mostrava um bebê em pé chorando e segurando nas grades, que não utilizava fraldas Pampers passando a noite acordado enquanto o outro bebê, que logicamente utilizava Pampers, dormia tranqüilamente. No meio dos dois berços a pergunta “Assim ou Assado? O que você prefere”.


A segunda peça de mídia externa, faz parte de uma campanha criada pela agência Saatchi & Saatchi de Londres. Foram colocados bancos enormes em supermercados e shoppings centers para mostrar como a vida de um bebê é difícil. Por isso, use Pampers, para que a vida dele se torne menos problemática. No banco estava escrito “See how sitting can be a real work-out” (Veja como sentar pode ser um problema real). Tudo para que as mamães pudessem entender a visão de seus filhos. No final a frase “When you see the world as a baby does, you see how to help them move easier”.

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Esta última peça foi criada pela agência Saatchi & Saatchi de Mumbai na Índia para divulgar a página na internet da marca. Uma comunicação simples e inteligente.

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