quarta-feira, abril 19, 2006

ACT UP

A ACT UP Paris, uma organização que tem como objetivo educar e alertar a sociedade sobre a AIDS, é conhecida por seus anúncios polêmicos e chocantes. Esta campanha, criada pela agência francesa CLM BBDO, segue a risca essa linha de comunicação.
-
Podemos ver nos anúncios uma mulher e um homem sem suas partes genitais. A mensagem é forte: se isso existisse, você estaria livre da AIDS, mas como isso não é possível, você é um alvo potencial para contrair a doença. Para endossar ainda mais o conceito, há o título: “Le SIDA ne vous concerne pas?” (A Aids não te diz respeito?). Havia ainda um texto explicando que 20 pessoas por dia são contaminadas pela AIDS na França. Não interessa se homem ou mulher, gay ou heterossexual, todos são passíveis de contrair a doença. O único modo de se prevenir contra a AIDS é usando preservativo.
-
É interessante ressaltar que foi a primeira campanha criada por uma agência de publicidade e direcionada a toda sociedade, pois antes, toda a comunicação da organização era feita internamente e veiculada preferencialmente em lugares com freqüência de homossexuais.
-


Thanks to Houtlust

Nenhum comentário: