quarta-feira, abril 19, 2006

Let's Motor

Os criativos, da não menos criativa agência Crispin Porter + Bogusky de Miami, criaram duas peças absolutamente sensacionais para a marca de automóvel MINI. Fazendo parte da campanha “Mini Cooper 2002 Launch Campaign”, relativa ao lançamento do automóvel no mercado americano em 2002, estas peças, intituladas de “Staple Slalom” e “Detail Stickers” interagiam com a estrutura física da revista e com o leitor.
-
A primeira peça utiliza os grampos da revista como slalom, demonstrando a agilidade e principalmente a proporcionalidade do tamanho reduzido do automóvel, uma característica sempre enaltecida nos comerciais e campanhas da marca. Tudo seguido do texto “Find out why MINI handles the way it does at miniusa.com”. A peça é finalizada com o tradicional slogan “Let’s Motor”.


O segundo anúncio é mais uma obra-prima do mestre Alex Bogusky, que encoraja o consumidor a customizar seu novo automóvel, neste caso específico um MINI, através de pequenas partes do carro em forma de etiquetas. Tudo seguido de um longo texto que começava com “Let’s mess with perfection” (Vamos misturar com perfeição). O objetivo era comunicar os inúmeros acessórios disponíveis e os vários tipos de combinação, já que segundo a empresa, nenhum MINI sai de fábrica igual ao outro.

Nenhum comentário: