terça-feira, abril 18, 2006

Walking Creature

No começo de fevereiro deste ano, na cidade de San Francisco, mais precisamente na Union Square, em frente a loja da Levi’s, um dos símbolos da cidade, haja visto que a empresa nasceu lá, uma enorme criatura feita de jeans, que possuía quatro pernas, chamava a atenção dos pedestres e motoristas.
-
O sucesso foi imediato. Muitos jornais e blogs de San Francisco enalteceram a ação de guerrilha da marca que é sinônimo de jeans. Entretanto a “criatura” não era uma criação da Levi’s, ou muito menos ligada a ela, e sim de duas mentes surreais de estudantes da Academy of Art University de San Francisco.
-
O ousado e estranho projeto foi idealizado pelos estudantes de publicidade Matthew Herip e Gregg Coffin. O projeto surgiu quando ambos idealizaram uma forma original de comunicar a mensagem de modo que o público alvo se sentisse entretido e intrigado e não como uma forma de anúncio tradicional. É o que pode ser chamado de "Advertainment". A criatura era uma combinação de muito jeans, uma dose genial de insanidade, acrobacia urbana, arte e desempenho. Apesar dos estudantes não terem tido nenhum contato com a Levi’s, seria possível que ela adotasse a estranha criatura como forma de comunicação?




O vídeo da “Criatura” em ação pode ser visto no link abaixo:

www.academyart.edu/perspective/index.asp?NW=7&CID=472

Nenhum comentário: