quarta-feira, maio 03, 2006

Super Glue

A Henkel Loctite, empresa que produz a famosa cola Super Bonder, é cliente da agência DM9/DDB de São Paulo desde 1998, e durante esses anos essa parceria resultou em campanhas e ações publicitárias premidas e criativas.
Os dois anúncios impressos abaixo são extremamente inteligentes e criativos sem ao menos dizer uma única palavra, mostrando a principal característica do produto, o alto poder de fixação, de uma forma direta.



Em meados de 2005 a agência criou o primeiro “Reality Show” da propaganda brasileira. Premiada com o Grand Prix de Internet no Festival de Cannes, a ação de marketing viral consistia em um monitor, que pesava 11 quilos, colado na parede da agência, a 1,65m do chão, com apenas 0,3g de Super Bonder.
Quem visitava o site (http://infectous.plugin.com.br/reality) podia deixar uma pequena mensagem (máximo de 15 caracteres), que logo depois aparecia na tela do monitor colado na parede da agência, sendo assim transmitida para todos que estivessem on-line naquele momento. Além disso, o internauta podia acessar o making of da iniciativa, para se certificar de como o monitor foi parar ali. A ação durou exatos “132 dias 11 horas e 31 minutos”, antes do monitor se soltar da parede e cair no chão.

O comercial intitulado “Goleiro” foi premiado com o Leão de Bronze no Festival de Cannes em 2004. O filme utiliza de forma hilária o momento de uma cobrança de penalidade onde o principal protagonista, o goleiro, resolve ter uma idéia fantástica. Façam o download do filme clicando na figura abaixo e confiram.

Esta última peça foi criada para o antídoto da cola Super Bonder, conhecido como Descola Tudo. Sem dizer uma única palavra, utilizando apenas os controles “Control Z” do teclado de um computador, que tem como função desfazer a ação anterior, demonstra que o produto é o único capaz de descolar qualquer coisa colada com a potente Super Bonder.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hehe! Aquela das gotinhas é fantastica! Sem comentarios.

A dos imãs tem a mesma idéia só q não causa tanto impacto igual á das gotas.

Monitor eu ja conhecia, sem comentarios. Mas ca entre nós, sera q ele realmente estava colado com só aquilo de super bonder? hehe...

A do penault vou assitir depois, agora não da

E a descola tudo é meio estranha, me passa um ar de anuncio amador, mas.

Anônimo disse...

Olá, vim avisar que o Blogcitário está de endereço novo. POr isso, peço que atualize o link do seu blog pra lá. O endereço novo é http://www.novoblogcitario.blogspot.com
Abs

AleksShamles disse...

Si vous êtes déjà fatigué de chercher de bonnes pilules qui pourraient vous sauver de la rétention d'eau dans le corps, alors je vous recommande simplement d'aller sur le site cliquez ici , je suis sûr que vous serez certainement satisfait