quarta-feira, maio 03, 2006

Super Glue

A Henkel Loctite, empresa que produz a famosa cola Super Bonder, é cliente da agência DM9/DDB de São Paulo desde 1998, e durante esses anos essa parceria resultou em campanhas e ações publicitárias premidas e criativas.
Os dois anúncios impressos abaixo são extremamente inteligentes e criativos sem ao menos dizer uma única palavra, mostrando a principal característica do produto, o alto poder de fixação, de uma forma direta.



Em meados de 2005 a agência criou o primeiro “Reality Show” da propaganda brasileira. Premiada com o Grand Prix de Internet no Festival de Cannes, a ação de marketing viral consistia em um monitor, que pesava 11 quilos, colado na parede da agência, a 1,65m do chão, com apenas 0,3g de Super Bonder.
Quem visitava o site (http://infectous.plugin.com.br/reality) podia deixar uma pequena mensagem (máximo de 15 caracteres), que logo depois aparecia na tela do monitor colado na parede da agência, sendo assim transmitida para todos que estivessem on-line naquele momento. Além disso, o internauta podia acessar o making of da iniciativa, para se certificar de como o monitor foi parar ali. A ação durou exatos “132 dias 11 horas e 31 minutos”, antes do monitor se soltar da parede e cair no chão.

O comercial intitulado “Goleiro” foi premiado com o Leão de Bronze no Festival de Cannes em 2004. O filme utiliza de forma hilária o momento de uma cobrança de penalidade onde o principal protagonista, o goleiro, resolve ter uma idéia fantástica. Façam o download do filme clicando na figura abaixo e confiram.

Esta última peça foi criada para o antídoto da cola Super Bonder, conhecido como Descola Tudo. Sem dizer uma única palavra, utilizando apenas os controles “Control Z” do teclado de um computador, que tem como função desfazer a ação anterior, demonstra que o produto é o único capaz de descolar qualquer coisa colada com a potente Super Bonder.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehe! Aquela das gotinhas é fantastica! Sem comentarios.

A dos imãs tem a mesma idéia só q não causa tanto impacto igual á das gotas.

Monitor eu ja conhecia, sem comentarios. Mas ca entre nós, sera q ele realmente estava colado com só aquilo de super bonder? hehe...

A do penault vou assitir depois, agora não da

E a descola tudo é meio estranha, me passa um ar de anuncio amador, mas.

Caio Costa disse...

Olá, vim avisar que o Blogcitário está de endereço novo. POr isso, peço que atualize o link do seu blog pra lá. O endereço novo é http://www.novoblogcitario.blogspot.com
Abs