quarta-feira, maio 03, 2006

World Press Freedom Day

Defendo explicitamente a liberdade de expressão, pois tenho certeza que para construir um mundo e uma sociedade melhor o ponto inicial e primordial é podermos nos expressar sem censura ou constrangimento de qualquer espécie. A responsabilidade em se expressar livremente possui uma linha tênue entre opinar e dizer a verdade ou difamar. Mas todo profissional de comunicação, ou até mesmo um cidadão normal, além de ter que arcar com o que diz, tem o direito de fazê-lo.
-
Comemora-se hoje, dia 3 de Maio, o Dia Mundial da Liberdade da Imprensa, implementado pela UNESCO, como corolário e consagração do direito fundamental de liberdade de imprensa, consagrado pelo art. 19.º da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
-
Por isso, trago hoje aqui campanhas criadas para a organização Reporters Without Borders (Repórteres Sem Fronteiras), que luta veementemente pela liberdade de expressão em regiões do planeta em que tiranos insistem em sufocar a verdade com censura ou métodos sórdidos de silêncio, impondo um isolamento intelectual e informativo há mais de 1/3 da população mundial. Os três primeiros anúncios foram criados pela agência Saatchi & Saatchi de Paris. O último é assinado pela agência DDB da Bélgica. Todos possuem o mesmo conceito, destacando onde e quem são os principais inimigos de um termo simples: Liberdade de Expressão.




2 comentários:

lipeburger disse...

antonny garotinho não acha isso! tanto que está fazendo greve de fome contra imprensa! que morra pois! muito bom seu blog...os apaixonados por publicidade, como eu, agradecem!
abs

Anônimo disse...

Greetings! This is my first visit to your blog!
We are a group of volunteers and starting a new project in
a community in the same niche. Your blog provided us useful information
to work on. You have done a outstanding job!

Stop by my web-site :: read what she said