quarta-feira, junho 14, 2006

To Remember - Heineken

Existe uma campanha antiga da cerveja Heineken que me agrada muito, principalmente pela peculiaridade e inteligência. Pode não ser espetacular, mas sem dúvida é inusitada. Intitulada de “The Bottle Opener”, é composta por anúncios que mostram uma perspectiva bastante incomum e surpreendente de amor por essa cerveja holandesa. Criada pela agência Bates de Cingapura, toda a campanha é centralizada na relação entre um abridor de garrafas e uma Heineken. De forma bem humorada, o conceito representa o desejo e a paixão do abridor pela cerveja, como forma de mostrar a nossa própria vontade. O slogan utilizado em toda a campanha foi: “It Could Only Be Heineken” (Só podia ser Heineken). A peça que mais chama a atenção nessa campanha é a que mostra o abridor à espreita num beco esperando para atacar a garrafa de Heineken. Outra excelente é a peça em que todos os abridores estão na delegacia, com o reflexo de uma Heineken identificando o suspeito. O anúncio intitulado de “Theatre” mostra abridores no cinema assistindo a um filme onde a protagonista é a cerveja holandesa. Outro anúncio da campanha é o “Police Line”, onde uma garrafa de Heineken aberta está caída no chão, como uma cena de assassinato, onde os curiosos são meros abridores. A campanha ainda conta com mais seis peças.








Nenhum comentário: