A montadora alemã Volkswagen tem um modelo de carro, chamado Touareg, que é um verdadeiro sucesso na Europa. Neste modelo você encontra tanto o conforto e o luxo interno quanto o arrojo e potência do motor V8. Tão resistente e versátil quanto o povo nômade do deserto cujo nome batiza o modelo. O Touareg segue os mesmos preceitos de conforto e qualidade do Phaeton, mas com as características dos melhores off-roads do mundo.
-
Para demonstrar essas principais características do modelo, a agência Grabarz & Partners de Hamburgo criou campanhas muito inteligentes com esse objetivo, utilizando diferentes tipos de mídia.
-
Na primeira peça, intitulada “Elephant”, um Touareg puxa uma espécie de trailer com um elefante seguido do texto “3.5 t towing capacity. The Touareg” (3.5 t de capacidade de reboque). No segundo anúncio, intitulado “Life Belt”, podemos ver um Touareg com uma bóia no lugar do estepe e com o texto: “580 mm wading depth. The Touareg” (580 mm de profundidade na água). Uma campanha criativa e muito direta, divulgando as principais características do veículo.
Esta foi uma ação executada em shopping centers e prédios comerciais utilizando a escada rolante como mídia para demonstrar a capacidade de reboque do modelo VW Touareg.
Nesta outra campanha a agência utilizou de forma criativa e chamativa a mídia jornal para salientar as principais característica do modelo Touareg.
Um comentário:
Achei q fica meio confusa principalmente no jornal.
Hehe, e achei o cumulo os caras dizerem q vai até 580mm de profundidade... isso é pouco d+ p um verdadeiro off-road. Apesar q qause todos esses off-roads de luxo são uma bela enganação. Na verdade me sinto ofendido qd um anuncio tenta me enganar dessa forma.
Mas é assim mesmo, ta cheio disso por ai
Postar um comentário