terça-feira, maio 16, 2006

Viu? É fácil fazer o auto-exame

Esta campanha criada pela agência JWT de São Paulo para o Hospital do Câncer é muito semelhante a uma realizada para a marca Petybon (clique aqui para ver). Apesar da idéia idêntica, esta campanha é utilizada para encorajar mulheres a realizar o auto-exame de mama. Frutas de tamanhos diferentes foram adesivadas em supermercados para estimular o auto-exame preventivo contra o câncer de mama. Tenho certeza que atinge em cheio o público alvo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A mídia que é idêntica !!! E o adeviso criado pela JWT é bem mais interativo do que a da Talent, que não deixa de ser bom.

Anônimo disse...

Putz muito foda! Atinge em cheio como um sniper!!!

100+

Wagner disse...

Na verdade as duas são cópias. A original, talvez já meio antiga para ser lembrada pelos mais jovens, é de Orangina, feita em mil oitocentos e bolinha. Orangina é uma "Fanta", e na época, cobriu vários limões com adesivos escritos "agora também disponível em práticas embalagens de Orangina" para lançar sua nova versão.
Esse fato, a cópia da cópia da cópia é cada vez mais comum, já que a propaganda, infelizmente, é um cachorro correndo atrás do próprio rabo.